Proaves Rondoni Birding

branding – identidade visual – naming – website

Com um compromisso voltado para a ciência, conservação e turismo sustentável, a Proaves Rondoni Birding busca promover experiências autênticas para observadores de aves e pesquisadores, com atuação na região de Rondônia e regiões adjacentes. Por meio de experiências guiadas, estudos técnicos e ações educativas, conecta pessoas à riqueza natural da região, promovendo conhecimento e conservação.

A marianinha-de-cabeça-amarela, ave símbolo do projeto e uma espécie infelizmente em perigo (EN), ganha destaque central ao lado de elementos visuais que reforçam sua singularidade. Esta subespécie, similar à espécie nominal, é encontrada no sudoeste da Amazônia brasileira, ao sul do Rio Amazonas, abrangendo do Rio Juruá até o Rio Madeira. Suas penas das coxas e cauda apresentam uma coloração amarelo puro, um diferencial marcante.

A PROAVES RONDONI BIRDING atua com consultoria ambiental, birdwatching e treinamentos, promovendo educação ambiental e ecoturismo de forma responsável.

Este foi um projeto de desenvolvimento de naming, identidade visual e website.

A construção da forma foi cuidadosamente desenvolvida com base na proporção áurea, garantindo equilíbrio, harmonia e apelo estético.

As cores escolhidas para a identidade visual foram inspiradas nas cores da própria ave.

Clareza e conexão

Juntas, a Archivo Black e a Work Sans criam uma hierarquia visual clara e atraente. A Archivo Black capta o olhar e define o tom aventureiro, enquanto a Work Sans convida à leitura e detalha a experiência, proporcionando clareza e facilidade de compreensão. Essa combinação reflete a dualidade do turismo ecológico: a emoção da descoberta e a serenidade da natureza.

O sistema gráfico

Para apoiar a identida visual foi criado um sistema gráfico a partir das formas geométricas do logo.